Se você está à procura de uma clínica de transplante capilar em SP, provavelmente está sofrendo com perda ou afinamento dos cabelos. A queda dos fios pode ocorrer devido à calvície, um tipo de alopécia que pode atingir tanto homens quanto mulheres.
Geralmente, esse problema acomete homens a partir dos 40 anos de idade em sua maioria, quando os sinais, que começaram após a puberdade, ficam mais evidentes.
Já nas mulheres, o quadro é mais difuso, ou seja, a calvície também pode apresentar-se antes dos 30 ou depois dos 50 anos de idade.
Além da alopécia androgenética (calvície), existem outros tipos de queda de cabelo que também podem acometer ambos os sexos, e podem levar a pessoa a procurar por tratamentos de restauração capilar. São eles: alopécia areata, eflúvio telógeno e alopécia cicatricial.
Então, se você deseja conhecer melhor sobre o procedimento, onde realizar transplante capilar em SP e quais pacientes são bons candidatos, continue acompanhando o texto.
Quem pode fazer o transplante capilar?
Para saber se você está apto a realizar o transplante capilar (em SP), deve realizar uma consulta com os especialistas, que avaliarão a causa da sua queda de cabelo e a qualidade dos seus fios.
Para realizar o procedimento, é necessário transplantar folículos capilares de uma região saudável para a área que está sofrendo com a queda. E não é possível utilizar folículos de outras pessoas, pois não são compatíveis.
Geralmente, a área escolhida é da região posterior ou da lateral do couro cabeludo, porque costumam ser mais resistentes e menos afetados pela calvície.
É interessante saber que o profissional pode utilizar essas áreas para o transplante de barba, que abrange cavanhaque, bigode, bochechas e costeletas, e o transplante de sobrancelhas.
Enfim, pessoas de qualquer idade ou gênero podem realizar o transplante capilar em SP quando apresentam rarefação ou falhas no couro cabeludo. Por isso, o procedimento pode ser realizado em pacientes que sofrem de calvície ou qualquer outro tipo de alopécia.
Uma delas é a alopécia cicatricial, que causa perda definitiva de cabelo devido às agressões ao couro cabeludo, que inativa os folículos capilares.
Outras quedas de cabelo são causadas pela alopécia areata e pelo eflúvio telógeno, que podem causar uma perda súbita de fios, parcial ou generalizada, e temporária na maioria dos casos, mas, quando a perda é definitiva, esses pacientes se tornam bons candidatos ao procedimento.
O resultado do transplante capilar é duradouro e, em muitos casos, pode ser até permanente. Além disso, apresenta uma aparência bem natural, já que os fios transplantados misturam-se com os existentes na região.
Para conhecer mais a respeito das técnicas utilizadas no transplante capilar, confira nosso artigo transplante capilar: o que é e como funciona?
Qual profissional pode realizar o transplante capilar em SP?
Para realizar qualquer tipo de procedimento capilar, você deve procurar um médico especialista da área, como um dermatologista ou um cirurgião plástico.
Para saber se o médico é um profissional confiável, você pode pesquisar por suas credenciais nos órgãos de Dermatologia e Cirurgia Plástica, do Brasil e do exterior. Veja onde pesquisar:
- Sociedade Brasileira de Dermatologia;
- Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica;
- Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar;
- International Society of Hair Restoration Surgery;
- World FUE Institute.
Além disso, deve procurar por um profissional experiente, que já tenha realizado diversos transplantes capilares em SP. Dessa forma, você tem uma garantia de que o procedimento será um sucesso, com poucas chances de ocorrer complicações.
Quais são as melhores clínicas de transplante capilar em SP?
Se você está a procura da melhor clínica em São Paulo para realizar o transplante capilar, você deve conhecer a clínica Derm, na cidade de São José do Rio Preto, e a clínica Pereira Medical, na cidade de São Paulo.
Ambas são focadas nas áreas de dermatologia estética, cirurgia dermatológica e cosmiatria, promovendo resultados muito satisfatórios em todos os serviços oferecidos. É por este motivo que 83% dos novos pacientes são originados de indicações de pacientes que já realizaram algum procedimento nas clínicas.
Todas as cirurgias são realizadas em centro cirúrgico moderno nos Day Hospitals das clínicas em São Paulo e São José do Rio Preto. Além do transplante capilar, também oferecem transplantes de barba e sobrancelhas, assim como tratamentos capilares não cirúrgicos.
A clínica Derm existe desde 1995, quando o Dr. João Carlos Pereira mudou-se de São Paulo para São José do Rio Preto. Já a clínica Pereira Medical foi inaugurada por ele e seu filho, Dr. João Pedro C. Pereira, em 2023.
Leia sobre:
Conheça o Dr. João Carlos Pereira e o Dr. João Pedro C. Pereira
O Dr. João Carlos Pereira é um dermatologista renomado na área, reunindo mais de 17 mil transplantes capilares em seus 30 anos de experiência.
Atualmente, é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da International Society of Hair Restoration Surgery.
Sua trajetória permitiu acompanhar o desenvolvimento das técnicas mais inovadoras e investir em alta tecnologia em seus serviços. Durante sua carreira, também participou dos principais congressos mundiais da área.
Seu filho, Dr. João Pedro C. Pereira, também é dermatologista e atua principalmente na área de restauração capilar. Atualmente, oferece tratamentos clínicos e cirúrgicos para os diversos tipos de queda de cabelo, para homens e mulheres.
Hoje, é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Associação Brasileira de Restauração Capilar e da International Society of Hair Restoration Surgery.
Assim como seu pai, também busca se atualizar constantemente quanto às novidades da área nos congressos, os quais muitas vezes recebe convite para palestrar sobre dermatologia, tricologia e restauração capilar.
Agora que você já conheceu as principais questões sobre o procedimento, agende uma consulta em uma das clínicas de transplante capilar em SP, na cidade de São Paulo ou São José do Rio Preto.